P.S.: Recentemente algumas pessoas que seguem meus trabalhos no D.A (os poucos que realmente seguem), me questionaram sobre uma ligeira queda de criatividade que tive. (Eles querem ver mais trabalhos como o Go Away, Pyramid State, Paradise e Desolate. Mas eu tento, tento e nada... '-')
Hoje parei para analisar e realmente pude perceber. Meus trabalhos antigos não possuem as técnicas que possuo hoje, mas eram muito mais complexos, tanto na construção dos elementos quanto na filosofia, no raciocínio para se chegar naquele resultado.
Acredito que minha queda de criatividade começou depois da colaboração com o Rafael (The Last Dragon); tanto é que meu trabalho depois da colaboração, foi o Underwater Luminescence, que é basicamente um peixe elétrico no fundo do mar. (O peixe eu copiei do Carlos Quevedo e a lampada na cabeça, de um trabalho antigo meu, o After War), ou seja, não criei nada, não imaginei nada. A partir dali, comecei a reciclar ideias, pegava coisa aqui e ali e criava um trabalho totalmente sem imaginação e sem aquela complexidade.
Meus trabalhos antigos, muitos deles foram criados em momentos de crise de depressão, pois passei uns anos deprimido e hoje me recupero forte desse mal. A cada crise saia um trabalho que enchia meus views para mais de 1000. O Go Away eu fiz enquanto passava por uma crise fortíssima, na qual eu quase cometi um crime contra mim mesmo. Daquele caos mental surgiu meu primeiro e único DD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A questão é: Por que eu tinha mais imaginação, criatividade, enquanto estava doente?
Os mais antigos se lembram aqui; foi exatamente isso que aconteceu na época em que eu criava assinaturas. Na época comecei a ter quedas brutais até finalmente abandonar o tipo de trabalho e voltar meu foco para manipulações.
Porque não gosto de criar sem aquela complexidade, aquela imaginação (que obtive no meu auge, com o premiado Go Away).
E alguns sabem que quando atinjo esse auge, eu paro, sumo por um tempo longo e volto depois com novos tipos de trabalhos.
Mas o problema é: O que fazer sem ser manipulações e assinaturas?
Pensei em estudar Digital Paintings, mas não me sinto tão animado quanto era antigamente.
Acham que devo continuar investindo em manipulações? Mesmo sem ter mais aquele brilho, aquela complexidade imaginativa?
Porque realmente, se eu não conseguir trazer de volta esse aspectos, pode ser que seja o fim.
Pensei em voltar para o Surreal, até tentei, no Monuments and Landscapes; mas o resultado vocês viram, um trabalho copiativo e totalmente sem graça, além de uma qualidade técnica horrível.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso e se possível, dicas para que eu não perca a imaginação, como vem acontecendo. (ou se acham que é tudo paranoia da minha cabeça).
Obrigado pessoal e desculpem o longo texto.
Limpeza de pele:
Making Of:
PSD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hoje parei para analisar e realmente pude perceber. Meus trabalhos antigos não possuem as técnicas que possuo hoje, mas eram muito mais complexos, tanto na construção dos elementos quanto na filosofia, no raciocínio para se chegar naquele resultado.
Acredito que minha queda de criatividade começou depois da colaboração com o Rafael (The Last Dragon); tanto é que meu trabalho depois da colaboração, foi o Underwater Luminescence, que é basicamente um peixe elétrico no fundo do mar. (O peixe eu copiei do Carlos Quevedo e a lampada na cabeça, de um trabalho antigo meu, o After War), ou seja, não criei nada, não imaginei nada. A partir dali, comecei a reciclar ideias, pegava coisa aqui e ali e criava um trabalho totalmente sem imaginação e sem aquela complexidade.
Meus trabalhos antigos, muitos deles foram criados em momentos de crise de depressão, pois passei uns anos deprimido e hoje me recupero forte desse mal. A cada crise saia um trabalho que enchia meus views para mais de 1000. O Go Away eu fiz enquanto passava por uma crise fortíssima, na qual eu quase cometi um crime contra mim mesmo. Daquele caos mental surgiu meu primeiro e único DD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A questão é: Por que eu tinha mais imaginação, criatividade, enquanto estava doente?
Os mais antigos se lembram aqui; foi exatamente isso que aconteceu na época em que eu criava assinaturas. Na época comecei a ter quedas brutais até finalmente abandonar o tipo de trabalho e voltar meu foco para manipulações.
Porque não gosto de criar sem aquela complexidade, aquela imaginação (que obtive no meu auge, com o premiado Go Away).
E alguns sabem que quando atinjo esse auge, eu paro, sumo por um tempo longo e volto depois com novos tipos de trabalhos.
Mas o problema é: O que fazer sem ser manipulações e assinaturas?
Pensei em estudar Digital Paintings, mas não me sinto tão animado quanto era antigamente.
Acham que devo continuar investindo em manipulações? Mesmo sem ter mais aquele brilho, aquela complexidade imaginativa?
Porque realmente, se eu não conseguir trazer de volta esse aspectos, pode ser que seja o fim.
Pensei em voltar para o Surreal, até tentei, no Monuments and Landscapes; mas o resultado vocês viram, um trabalho copiativo e totalmente sem graça, além de uma qualidade técnica horrível.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso e se possível, dicas para que eu não perca a imaginação, como vem acontecendo. (ou se acham que é tudo paranoia da minha cabeça).
Obrigado pessoal e desculpem o longo texto.
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