Se você já teve que participar de uma prova surpresa e não sabia completamente nada sobre a matéria você me entende perfeitamente. Antes de continuar, queria me apresentar. Meu nome é Jhotsky, tenho 14 anos, segundo meu registro escolar. Se tenho pais ou parentes? Ah... bom esse é um assunto delicado, mas não, segundo o registro policial, meu pai e minha mãe morreram num acidente de trem, e meus parentes não sabe que fim deram. O que acontece é que eu não lembro de nada após um dia que acordei na CAJO ( Casa de Acolhimento a Jovens Orfãos ), então não sei nada sobre mim, somente meu nome. Vivo em Stank Hunk, na Alemanha.
A prova era de física, a matéria que eu mais odeio. Se tem uma coisa que não sou bom, é com números. Todos já estavam fazendo suas provas, e eu nem havia começado, respondi a questão "Nome", e deitei minha cabeça sobre a mesa:
- Sr. Jhotsky - disse uma voz tediosa e comum - algum problema?
Levantei a cabeça e o encarei:
- Não, Prof. Joshua, e o senhor?
No fundo sabia que não devia ter dito aquilo. Ele sempre tinha uma resposta na língua para te envergonhar na frente de todos, e além disso, tinha o olho direito com o olho azul escuro, e o esquerdo um azul claro, claro, mas tão claro que parecia que ele não tinha íris. Isso botava medo em qualquer um:
- Ah, não nenhum. Mas nós dois teremos se você não me entregar essa prova feita até o fim da aula.
Foi ai que percebi. Faltavam apenas quinze minutos para a aula acabar. Era uma corrida contra o tempo. Estamos no dia 17 de Outubro, fim de ano,e eu estava praticamente RODADO. Comecei a responder as questões ( sem saber o que estava fazendo, mas tudo bem ), de tanta pressa, quebrei o lápis escrevendo. Virei-me para um colega, mas antes que eu pudesse dizer algo, encontrei o olhar de Joshua e o compreendi: "Não abra a boca para pedir um emprestado". Antes de entregar a prova, ele havia dito para providenciarmos tudo o que fossemos precisar na prova. O desespero então bateu na porta. Eu não podia rodar, então comecei a ouvir gritos dentro de minha cabeça... BOOOM, um estrondo ecoou por minha cabeça. Mas ai percebi que todos estavam tensos também. BOOOM, outro estrondo. Ouvia-se choros, gritos por socorro, passos de pessoas correndo depressa por toda Stank Hunk HighSchool:
- Crianças aguardem um segundo em silêncio - disse Joshua - Irei verificar que palhaçada é essa.
BOOOM. A parede onde ficava, isso mesmo ficava pois acabou de ser destruído, foi demolida. Uma enorme figura com pelos grossos e marrons, cascos, e asas pretas, deveria ter mais ou menos uns dois metros e cinquenta centímetros, entrou na sala pela parte que ele destruiu. Tinha o rosto parecido com o de um boi, que dava em dois enormes chifres. Por um segundo lembrei do Minotauro, da Mitologia Grega, mas também lembrei que ele ( o Minotauro ) não tinha asas. Ele tinha um porrete com pontas de prego cravadas ali. E adivinha para quem ele olhou? Para mim. Ele levantou o porrete e investiu contra mim, me joguei para trás e corri até a mesa do Prof. Joshua. Olhei para ele, estava pasmo e suando. A criatura tentou investir novamente, e pulei para cima da mesa do professor, e Joshua num lance impressionante rolou por baixo da altura do golpe do porrete. Então percebi que o grandão estava com a guarda baixa. Esperei ele investir novamente, desviei, por sorte, denovo, e passei por debaixo de suas pernas. Ele havia abrido vários buracos interligando salas, e no fim havia lá a árvore do pátio, a maior árvore de Stank Hunk. Corri depressa até lá e ouvi:
- Aqui rápido Aikan - era uma voz doce, porém, parecia desesperada - rápidoooooo.
- Onde está você? Quem é Aikan?
- Aqui !!!
Então avistei, na árvore era de onde vinha a voz, havia uma garota pendurada na parte mais alta, cheguei no fim da ultima sala onde também havia um buraco. Lembrando que eu estava no terceiro andar:
- Pula - disse a garota - é sua única chance Aikan?
Me senti confuso, ou a garota não estava falando comigo, ou estava me confundindo com algum Aikan. Mas decidido, dei três passos atrás, dei impulso e saltei na árvore, No mesmo instante senti o zumbido do porrete da criatura passar por cima de minha cabeça:
- Venha - disse a garota - lá eu te explico tudo
- Lá a onde? Quem é Aikan? O que diabos está acontecendo aqui?
- Você faz muitas perguntas, ande pule aqui.
Percebi que havia um buraco, talvez revestido por diamante na beirada, em baixo dela. Ela olhou para mim, me deu um sorriso, o que achei bem irônico naquele momento. Ela estava se segurando em um galho a cima e com o pé em mais em baixo para não pular no buraco. Foi aqui que ela me segurou pelo braço e pulou para dentro do buraco.
Continua...