Efeitos de iluminação pode fazer ou quebrar qualquer obra de arte digital. Quando feito corretamente, a iluminação pode adicionar impacto visual, chamar a atenção do espectador, faz saber a profundidade e emoção, e unir todos os elementos da peça para um resultado de qualidade final. No entanto, alcançar a iluminação brilhante nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para novos artistas digitais. Aperfeiçoamento de contraste, variação de cor, nitidez e profundidade ajudará a tornar a sua arte digital mais atraente.
Neste tutorial, você aprenderá o processo essencial de alcançar efeitos de luz brilhante em Photoshop. Usando pincéis padrão, as opções de mistura e uma imagens de poucos, você vai aprender passo a passo de uma variedade de técnicas que você pode usar em seus próprios obras de arte digital para conseguir resultados profissionais.
Este é um tutorial é atolamento embalado com dicas, atalhos e técnicas, e cada detalhe é explicado para permitir aos usuários a começar a seguir adiante. Mas mesmo se você for um usuário avançado, você será inspirado e tirar algumas idéias úteis novo para o seu trabalho artístico. Vamos começar!
Ferramentas necessárias
Adobe Photoshop CS2 (ou superior)
Previews:
Passo 1 - O Fundo:
Comece criando uma nova tela, tamanho 1970 × 1320 pixels.
Em seguida, vamos combinar isso com outro fundo, então clique na imagem abaixo ou visite o seguinte link e baixar este pano de fundo: http://jakezdaniel.deviantart.com/art/Texture-3B-108044404
Em seguida, reduza a opção 'Fill' deste fundo segunda a 79% (ver imagem abaixo):
Passo 2 - O Primeiro Plano:
Agora, precisamos de nossa imagem assunto do primeiro plano. Nós vamos usar este menino roqueiro pouco. Você pode usar a seguinte imagem que eu usei: http://tonya-tjphotography.deviantart.com/art/Rocker-6-86012281 ou você pode usar qualquer das suas próprias imagens que você deseja. Uma coisa que você notará sobre esta imagem é o cabelo, que será um pouco difícil de extrair. Software, tais como Vertus Fluid Mask pode facilmente extrair essas imagens, mas para este tutorial, vou ser extraí-lo manualmente usando a ferramenta caneta e vou aplicar algumas técnicas de corte.
Usando a ferramenta caneta, trace lentamente em torno do assunto, então vá para o "Caminhos" e depois clique direito o caminho que você fez, fazer a seleção, e então você tem o seu assunto do primeiro plano. Se você está um pouco familiarizado com técnicas de extração, leia este artigo sobre Tipos de Extração no Photoshop
Observe que há ainda algumas arestas branco deixado no cabelo, por isso novamente, você pode usar a ferramenta caneta para cortá-lo. Você poderia tentar remover manualmente apenas a área branca, mas eu achei mais rápido e eficaz para dar-lhe um corte de cabelo. E para terminar eu usei uma borracha macia escovado e Camada Matting> Defringe> (largura 1) e redimensionada para caber o documento.
Agora vamos fazer alguma sombra para o menino, que vai ajudar a criar profundidade para nossa imagem. Para a sombra que eu usei uma escova macia, 200px usando a cor preta para escovar a sombra perspectiva (veja abaixo screenshot ou usar o seu julgamento). Então, vá para Filter> Gaussian Blur> 30px para dar-lhe uma sensação mais natural. Reduza a opacidade se necessário, apagar algumas partes sobrepostas negra causada pelo blurr gausian, e você deve ter um resultado como o meu:
Agora, nós precisamos fazer o menino parece menos 'colado' no nosso fundo. Para fazer isso, vamos queimar as bordas do menino um pouco, usando a ferramenta queimar com as configurações de alcance, 100px: tons médios, exposição: 50 e, em seguida, vá para Layer> Ajustes> Brilho / Contraste. Verificar a utilização máscara de corte camada e aplique as seguintes configurações:
Adicione um pouco de crack para as paredes para ter mais detalhes e adicionar impacto visual. Você pode usar um banco, ou a escova seguinte: Baixar
Passo 3 - Adicionando elementos Abstract:
Eu usei um C4d prestados. Há embalagens de C4D torna toda a internet, deviantART é um ótimo lugar para começar.
Redimensioná-la e usar desaturate (CTRL-SHIFT-U) para torná-la pura em tons de cinza. Em seguida, movê-lo em sua posição desejada, para esta imagem, eu queria fazê-la parecer como se fosse asas do menino.
Em seguida, apagar algumas áreas que você não quer na sua imagem. Ele deve corresponder ao assunto do primeiro plano e as sombras que criamos já, de modo a permitir a perspectiva de permanecer. Você pode usar a seleção de seu assunto de primeiro plano para remover as áreas e faz parecer que o render é enrolado em torno do assunto.
Duplicar a camada C4d, em seguida, trazer de volta a um duplicado para o fundo do menino da camada. Ao fazer isso, você pode adicionar um backup de partes indesejadas apagado, e você pode fazer o render sentir-se mais sólido.
Em seguida, usamos o render C4D mesmo, dessaturando-lo e redimensioná-la. Lentamente, podemos adicionar mais elementos, variando o tamanho para alcançar o efeito desejado. Apagar todas as áreas indesejadas, e tentar construir sua render em torno do menino.
Passo 4:
Ao fazer os efeitos de luz, eu só usei as ferramentas padrão no Photoshop. Utilizando a ferramenta caneta para ilustração, você pode desenhar alguns caminhos e acidente vascular cerebral-los. Crie uma nova camada, em seguida, defina o seu pincel para branco, 7px, macio (dureza definido para 0%). Em seguida, desenhar caminhos ao longo do assunto em que você quer a luz apareça. Enquanto o pentool está ativo, clique direito sobre a superfície, escolher o caminho acidente vascular cerebral e verificar a opção 'simular pressão'.
Abrir as opções de mistura, e aplique as seguintes configurações para a sua camada.
Duplicar a camada de linha duas vezes, e depois borrar a um duplicado. Filter-> Blur-> Gaussian Blur de 10px. Duplicá-la novamente, e fazer um novo grupo e em seguida, defina a opção de mistura para Linear Dodge (veja abaixo a imagem). Linear Dodge é um dos modos de camada mais poderosa para atingir efeitos de iluminação de qualidade.
Em seguida, faça uma nova camada e preencha com preto e definir as opções de mistura para linear dodge. Pegue a ferramenta pincel, escova e um pouco de vermelho no ombro e usar este comando CTRL + F três vezes (a borrar-lo novamente). Isto irá aumentar o efeito brilho da iluminação.
Repita este processo e tentar fazer algumas corrigidos dos brush torná-lo maior ou menor. Tente fazer isso 10px, 5px, 3px, o que você quiser. Tente colocar um pouco para a camada inferior do menino. Veja como ele cuida de minhas ilustrações e repetindo o processo anterior de camadas agrupadas. Basta experimentar use borracha macia para disfarçá-la algumas partes bem. Eu usei o desfoque de movimento para conseguir algum movimento na peça. No geral, eu tinha sete grupos para os efeitos de iluminação.
Passo 5 - Efeitos Extra:
Adicione um pouco de pequenas partículas, como se fosse espirrar longe do menino. Nesta etapa, eu usei um estoque nebulosa. Há muitos disponíveis através http://resurgere.deviantart.com/ ou http://hameed.deviantart.com/gallery/?3949421 # stock :
Coloque-o sobre tela e alterar a opção de mistura para Linear Dodge, então desaturate-lo para torná-lo preto e branco. Isto irá adicionar algum contraste extra para a nossa imagem, além de apenas o vermelho. Agora que está desaturated, você pode duplicar e colocá-lo onde quiser, basta jogar ao redor para ver o que dá um bom resultado. Sugiro colocar um pouco dele por trás do rapaz, para criar uma ilusão agradável e aumentar a profundidade. Apagar todas as partes indesejadas usando uma borracha macia.
Passo 6 - Smoke:
Eu adicionei um pouco de fumaça, para a obra original eu usei um banco de fumaça. Infelizmente, eu era incapaz de encontrar a mesma imagem que usei, mas eu ainda lhe mostrará as partes apagadas da fumaça. Há uma abundância de imagens livres de fumaça (check http://sxc.hu por exemplo) e ver o que funciona para você. Se você quer a mesma imagem que eu usei, ele está disponível abaixo:
Basta colar esta imagem fumaça no documento, mova-o sobre o menino e definir o modo de mistura para 'Screen' ou 'Linear Dodge', dependendo do seu resultado desejado. Você pode ajustar a sua encomenda camada para obter a aparência da fumaça atrás ou na frente dos efeitos de iluminação.
Passo 7 - Mais Efeitos:
Em seguida, pode adicionar efeitos de luz impressionantes para aumentar drasticamente o impacto visual da peça. Primeiro crie uma nova camada (CTRL-SHIFT-N). Preenchê-lo com o preto e mudança
a opção de mistura para "Linear Dodge". Pegue a ferramenta letreiro retangular, e usar sua ferramenta de gradiente (de branco a transparente), em seguida, apagar as laterais um pouco para torná-lo mais suave.
Passo 8 - Ajustes de Iluminação Final:
Estamos quase terminando. Agora vamos adicionar mais algumas luzes vermelhas para incorporar a cor extra na peça. Nós estaremos usando uma escova macia, balde de tinta e as opções de blending aqui. Crie uma nova camada, preencha com preto, mudar a opção de mistura para "Linear Dodge". Use o pincel, e, em seguida, consulte a imagem abaixo:
Estamos essencialmente feito agora, mas devemos fazer alguns ajustes para conseguir uma melhor profundidade e nitidez. Crie uma nova camada, e 'Apply Image "(CTRL-ALT-SHIFT-E). Em seguida, vá em Filter> Sharpen-> Sharpen. Em seguida, aplique uma camada de curvas, indo para Layer-> Layer-> New Adjustment Curves. Aplicar as seguintes definições:
Depois de aplicar as curvas, adicione uma máscara de camada (Layer-> New Layer Mask) e apagar alguns dos camada de curvas (particularmente em torno da cabeça do menino. Reduza a opacidade para 42%, e então você pode adicionar seus próprios mapas de gradiente e . ajustes se você escolhe assim Aqui está o meu resultado após os ajustes:
Conclusão
Você pode adicionar efeitos mais você quer, mas por enquanto estou satisfeito com o resultado, e espero que você também é. Lembre-se de continuar a experimentar, como pequenas mudanças podem ter resultados extremamente diferentes e você nunca sabe o que pode acabar procurando incrível. Espero que você aprendeu alguma coisa com este tutorial, vlw.
Gente esse é um tutorial avançado, para pessoas que conhecem bem os efeitos e talz, mas se você quiser tentar o tuto tá aqui.
Neste tutorial, você aprenderá o processo essencial de alcançar efeitos de luz brilhante em Photoshop. Usando pincéis padrão, as opções de mistura e uma imagens de poucos, você vai aprender passo a passo de uma variedade de técnicas que você pode usar em seus próprios obras de arte digital para conseguir resultados profissionais.
Este é um tutorial é atolamento embalado com dicas, atalhos e técnicas, e cada detalhe é explicado para permitir aos usuários a começar a seguir adiante. Mas mesmo se você for um usuário avançado, você será inspirado e tirar algumas idéias úteis novo para o seu trabalho artístico. Vamos começar!
Ferramentas necessárias
Adobe Photoshop CS2 (ou superior)
Previews:
Passo 1 - O Fundo:
Comece criando uma nova tela, tamanho 1970 × 1320 pixels.
Em seguida, vamos combinar isso com outro fundo, então clique na imagem abaixo ou visite o seguinte link e baixar este pano de fundo: http://jakezdaniel.deviantart.com/art/Texture-3B-108044404
Em seguida, reduza a opção 'Fill' deste fundo segunda a 79% (ver imagem abaixo):
Passo 2 - O Primeiro Plano:
Agora, precisamos de nossa imagem assunto do primeiro plano. Nós vamos usar este menino roqueiro pouco. Você pode usar a seguinte imagem que eu usei: http://tonya-tjphotography.deviantart.com/art/Rocker-6-86012281 ou você pode usar qualquer das suas próprias imagens que você deseja. Uma coisa que você notará sobre esta imagem é o cabelo, que será um pouco difícil de extrair. Software, tais como Vertus Fluid Mask pode facilmente extrair essas imagens, mas para este tutorial, vou ser extraí-lo manualmente usando a ferramenta caneta e vou aplicar algumas técnicas de corte.
Usando a ferramenta caneta, trace lentamente em torno do assunto, então vá para o "Caminhos" e depois clique direito o caminho que você fez, fazer a seleção, e então você tem o seu assunto do primeiro plano. Se você está um pouco familiarizado com técnicas de extração, leia este artigo sobre Tipos de Extração no Photoshop
Observe que há ainda algumas arestas branco deixado no cabelo, por isso novamente, você pode usar a ferramenta caneta para cortá-lo. Você poderia tentar remover manualmente apenas a área branca, mas eu achei mais rápido e eficaz para dar-lhe um corte de cabelo. E para terminar eu usei uma borracha macia escovado e Camada Matting> Defringe> (largura 1) e redimensionada para caber o documento.
Agora vamos fazer alguma sombra para o menino, que vai ajudar a criar profundidade para nossa imagem. Para a sombra que eu usei uma escova macia, 200px usando a cor preta para escovar a sombra perspectiva (veja abaixo screenshot ou usar o seu julgamento). Então, vá para Filter> Gaussian Blur> 30px para dar-lhe uma sensação mais natural. Reduza a opacidade se necessário, apagar algumas partes sobrepostas negra causada pelo blurr gausian, e você deve ter um resultado como o meu:
Agora, nós precisamos fazer o menino parece menos 'colado' no nosso fundo. Para fazer isso, vamos queimar as bordas do menino um pouco, usando a ferramenta queimar com as configurações de alcance, 100px: tons médios, exposição: 50 e, em seguida, vá para Layer> Ajustes> Brilho / Contraste. Verificar a utilização máscara de corte camada e aplique as seguintes configurações:
Adicione um pouco de crack para as paredes para ter mais detalhes e adicionar impacto visual. Você pode usar um banco, ou a escova seguinte: Baixar
Passo 3 - Adicionando elementos Abstract:
Eu usei um C4d prestados. Há embalagens de C4D torna toda a internet, deviantART é um ótimo lugar para começar.
Redimensioná-la e usar desaturate (CTRL-SHIFT-U) para torná-la pura em tons de cinza. Em seguida, movê-lo em sua posição desejada, para esta imagem, eu queria fazê-la parecer como se fosse asas do menino.
Em seguida, apagar algumas áreas que você não quer na sua imagem. Ele deve corresponder ao assunto do primeiro plano e as sombras que criamos já, de modo a permitir a perspectiva de permanecer. Você pode usar a seleção de seu assunto de primeiro plano para remover as áreas e faz parecer que o render é enrolado em torno do assunto.
Duplicar a camada C4d, em seguida, trazer de volta a um duplicado para o fundo do menino da camada. Ao fazer isso, você pode adicionar um backup de partes indesejadas apagado, e você pode fazer o render sentir-se mais sólido.
Em seguida, usamos o render C4D mesmo, dessaturando-lo e redimensioná-la. Lentamente, podemos adicionar mais elementos, variando o tamanho para alcançar o efeito desejado. Apagar todas as áreas indesejadas, e tentar construir sua render em torno do menino.
Passo 4:
Ao fazer os efeitos de luz, eu só usei as ferramentas padrão no Photoshop. Utilizando a ferramenta caneta para ilustração, você pode desenhar alguns caminhos e acidente vascular cerebral-los. Crie uma nova camada, em seguida, defina o seu pincel para branco, 7px, macio (dureza definido para 0%). Em seguida, desenhar caminhos ao longo do assunto em que você quer a luz apareça. Enquanto o pentool está ativo, clique direito sobre a superfície, escolher o caminho acidente vascular cerebral e verificar a opção 'simular pressão'.
Abrir as opções de mistura, e aplique as seguintes configurações para a sua camada.
Duplicar a camada de linha duas vezes, e depois borrar a um duplicado. Filter-> Blur-> Gaussian Blur de 10px. Duplicá-la novamente, e fazer um novo grupo e em seguida, defina a opção de mistura para Linear Dodge (veja abaixo a imagem). Linear Dodge é um dos modos de camada mais poderosa para atingir efeitos de iluminação de qualidade.
Em seguida, faça uma nova camada e preencha com preto e definir as opções de mistura para linear dodge. Pegue a ferramenta pincel, escova e um pouco de vermelho no ombro e usar este comando CTRL + F três vezes (a borrar-lo novamente). Isto irá aumentar o efeito brilho da iluminação.
Repita este processo e tentar fazer algumas corrigidos dos brush torná-lo maior ou menor. Tente fazer isso 10px, 5px, 3px, o que você quiser. Tente colocar um pouco para a camada inferior do menino. Veja como ele cuida de minhas ilustrações e repetindo o processo anterior de camadas agrupadas. Basta experimentar use borracha macia para disfarçá-la algumas partes bem. Eu usei o desfoque de movimento para conseguir algum movimento na peça. No geral, eu tinha sete grupos para os efeitos de iluminação.
Passo 5 - Efeitos Extra:
Adicione um pouco de pequenas partículas, como se fosse espirrar longe do menino. Nesta etapa, eu usei um estoque nebulosa. Há muitos disponíveis através http://resurgere.deviantart.com/ ou http://hameed.deviantart.com/gallery/?3949421 # stock :
Coloque-o sobre tela e alterar a opção de mistura para Linear Dodge, então desaturate-lo para torná-lo preto e branco. Isto irá adicionar algum contraste extra para a nossa imagem, além de apenas o vermelho. Agora que está desaturated, você pode duplicar e colocá-lo onde quiser, basta jogar ao redor para ver o que dá um bom resultado. Sugiro colocar um pouco dele por trás do rapaz, para criar uma ilusão agradável e aumentar a profundidade. Apagar todas as partes indesejadas usando uma borracha macia.
Passo 6 - Smoke:
Eu adicionei um pouco de fumaça, para a obra original eu usei um banco de fumaça. Infelizmente, eu era incapaz de encontrar a mesma imagem que usei, mas eu ainda lhe mostrará as partes apagadas da fumaça. Há uma abundância de imagens livres de fumaça (check http://sxc.hu por exemplo) e ver o que funciona para você. Se você quer a mesma imagem que eu usei, ele está disponível abaixo:
Basta colar esta imagem fumaça no documento, mova-o sobre o menino e definir o modo de mistura para 'Screen' ou 'Linear Dodge', dependendo do seu resultado desejado. Você pode ajustar a sua encomenda camada para obter a aparência da fumaça atrás ou na frente dos efeitos de iluminação.
Passo 7 - Mais Efeitos:
Em seguida, pode adicionar efeitos de luz impressionantes para aumentar drasticamente o impacto visual da peça. Primeiro crie uma nova camada (CTRL-SHIFT-N). Preenchê-lo com o preto e mudança
a opção de mistura para "Linear Dodge". Pegue a ferramenta letreiro retangular, e usar sua ferramenta de gradiente (de branco a transparente), em seguida, apagar as laterais um pouco para torná-lo mais suave.
Passo 8 - Ajustes de Iluminação Final:
Estamos quase terminando. Agora vamos adicionar mais algumas luzes vermelhas para incorporar a cor extra na peça. Nós estaremos usando uma escova macia, balde de tinta e as opções de blending aqui. Crie uma nova camada, preencha com preto, mudar a opção de mistura para "Linear Dodge". Use o pincel, e, em seguida, consulte a imagem abaixo:
Estamos essencialmente feito agora, mas devemos fazer alguns ajustes para conseguir uma melhor profundidade e nitidez. Crie uma nova camada, e 'Apply Image "(CTRL-ALT-SHIFT-E). Em seguida, vá em Filter> Sharpen-> Sharpen. Em seguida, aplique uma camada de curvas, indo para Layer-> Layer-> New Adjustment Curves. Aplicar as seguintes definições:
Depois de aplicar as curvas, adicione uma máscara de camada (Layer-> New Layer Mask) e apagar alguns dos camada de curvas (particularmente em torno da cabeça do menino. Reduza a opacidade para 42%, e então você pode adicionar seus próprios mapas de gradiente e . ajustes se você escolhe assim Aqui está o meu resultado após os ajustes:
Conclusão
Você pode adicionar efeitos mais você quer, mas por enquanto estou satisfeito com o resultado, e espero que você também é. Lembre-se de continuar a experimentar, como pequenas mudanças podem ter resultados extremamente diferentes e você nunca sabe o que pode acabar procurando incrível. Espero que você aprendeu alguma coisa com este tutorial, vlw.
Gente esse é um tutorial avançado, para pessoas que conhecem bem os efeitos e talz, mas se você quiser tentar o tuto tá aqui.