por KlauZERO Qua Mar 20, 2013 11:51 am
Dark Souls.
Pode até não ser um clássico, mas é um fosso de dificuldade. Simplesmente as estatísticas mostram:
20% de quem comprou o game apenas, conseguiu completar o game. Eu consegui, mesmo demorando meses.
O game requer muita, mas muita paciência e estratégia. Além de você ter de montar um set inteiro de equipamento, com cada detalhe personalizado, para cada inimigo, dependendo da sua classe da personagem. (Ou seja, um set personalizado de guerreiro, para matar um Dragon, por exemplo, pode não servir pro Mago matar Dragon, mas servirá para ele matar outras criaturas).
As armas também são todas forjadas e, para forjar armas com cada ferreiro, você precisa de um artefato, que é dificílimo de encontrar, pelo simples fato do game não te indicar nada. Não tem mapas, muito menos uma orientação e, pra compensar, o mapa do game é absurdamente grande e com vários recursos espalhados pelo game, além de quests opcionais.
Você simplesmente não sabe o que fazer no game, até passar meses explorando o mapa e decifrar seus segredos, para aí sim, começar a jogar de verdade.
(Detalhe, ataque um NPC e ele te atacará sem parar, e se tu matar ele, ele estará morto pelo resto do game, não podendo mais obter os itens que disponibilizava.)
Para matar o último mestre, levei nada menos que 1 mês e meio, morri umas 300 vezes se não me engano, mesmo com o melhor equipamento do jogo.
O time (Tempo) contra ele tem que ser milimetricamente calculado, se você errar o ataque por 1 milésimo, está morto, ele te dá 2 golpes e já era.
A recompensa disso tudo vem depois de completar o game, com a quantidade de EXP ganha para subir levels e, a alma do último mestre para forjar a arma suprema. Dando passe livre para matar todos no modo online.