Cyber Designers

CYBER DESIGNER
welcome
Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Cyber Designer, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Agora temos uma area para você convidado postar, sem se cadastrar, caso tenha alguma dúvida, passe lá, se encontra na parte de Área livre.
Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cyber Designers

CYBER DESIGNER
welcome
Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Cyber Designer, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Agora temos uma area para você convidado postar, sem se cadastrar, caso tenha alguma dúvida, passe lá, se encontra na parte de Área livre.
Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .

Cyber Designers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial como mudar o cursor do mouse no flash

SlasH
    SlasH
    Administração
    Administração

Mensagens Mensagens : 2310
     Reputação  Reputação : 110
    Inscrição Inscrição : 01/08/2011
    Localização Localização : Um lugar qualquer

Tutorial como mudar o cursor do mouse no flash Empty Tutorial como mudar o cursor do mouse no flash

Mensagem por SlasH Ter Set 06, 2011 1:17 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Depois eu criei o meu arquivo eu criei uma nova layer com o nome de fundo,
    E criei um retângulo com um gradiente radial, apesar que esta parte é opcional eu só fiz um plano de fundo para o arquivo ficar mais bonito Smile
    Depois que eu fiz tudo isso eu fiz uma nova layer com o nome triangulo lá é onde eu vou deixar o movie clip onde vai ser trocado pelo mouse,
    Depois disso eu fiz o movie clip com uma animação qualquer, fiz dois triângulos rodando...
    ...depois que eu fiz meu movie clip, eu dei um nome de Instance a ele, notei que ao clicar no meu movie clip, vi que aparecia uma caixa de instância na parte de propriedades, então coloquei o nome da instância de “mouse”,
    Nota: coloquei o nome de mouse para que o movie clip se comunique com o código.
    Agora , que já está quase tudo pronto, lembrei que ainda falta mais ainda alguma coisa que era o código, então criei uma nova layer com o nome "código", é nessa layer em que eu irei colocar o código para que dê certo o nosso swf.
    Certo...
    ...agora que eu fiz a nova layer só me resta colocar o código, eu cliquei no primeiro frame e depois apertei F9 ai abriu o painel de action então eu digitei um código de comando para que o mouse virasse a o movie clip que fiz.

startDrag("mouse", true); Mouse.hide();

Apertei CTRL +Enter e testei meu movie e deu certo.

Explicação:
    //startDrag(“mouse”,true); = tag que é usada para arrastar coisas e entre parênteses eu coloquei o nome do meu movie clip que automaticamente ele procurará uma instância com o nome mouse pelo arquivo a e a que ele achar será a que ele vai usar,
    // Mouse.hide(); = mouse.hide é usada para esconder o mouse, quando usamos essa tag o mouse some e dá a impressão de que o mouse virou o movie clip mas a flechinha do mouse só está escondida. Se quiser fazer o teste é só retirar essa linha do código que o mouse aparece.
    Pronto!!!

Baixe aqui o arquivo FLA.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Tutorial como mudar o cursor do mouse no flash Empty Re: Tutorial como mudar o cursor do mouse no flash

Mensagem por Convidad Ter Out 25, 2011 6:19 pm

ainda bem que eu tenho vc pra me en sinar muito obg pelo tuto ai man vlw ;P

Data/hora atual: Qua Nov 27, 2024 11:25 am