Cyber Designers

CYBER DESIGNER
welcome
Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Cyber Designer, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Agora temos uma area para você convidado postar, sem se cadastrar, caso tenha alguma dúvida, passe lá, se encontra na parte de Área livre.
Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cyber Designers

CYBER DESIGNER
welcome
Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Cyber Designer, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Agora temos uma area para você convidado postar, sem se cadastrar, caso tenha alguma dúvida, passe lá, se encontra na parte de Área livre.
Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .

Cyber Designers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores

    Gamboutrol
    Gamboutrol
    Colaborador
    Colaborador


    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 3416
     Reputação  Reputação : 132
    Inscrição Inscrição : 02/12/2011
    Idade Idade : 32
    Localização Localização : Santo André HCSP

    Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores Empty Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores

    Mensagem por Gamboutrol Ter maio 29, 2012 9:28 pm

    Olá galera, hoje venho aqui compartilha com vocês um estudo que fiz sobre o " Estabilizador "

    Antes de mais nada, quero deixa claro isso é um estudo feito por mim e com minhas conclusões em base do que pesquisei, lembrando também que sou formado em Hardware e Redes.

    Então vamos lá, todos aqui devem ter um estabilizador em casa certo ? crendo que ele irá proteger seu computador, de picos de energia, curto circuito, raios e entre outras anomalias elétricas.

    Pois é, infelizmente não proteger disso coisa nenhuma, primeiro que sua função é manter a rede elétrica " Estável " e já foi comprovado pelo INMETRO que eles não passam de suportes para mais de uma tomada.

    E como se não basta-se, alem de não fazer o que pensamos ou que todos acham que fazem, ainda atrapalham, pois a frequência de trabalho do estabilizador é de 60 Hz, quando acontece algum surto na rede, ele demora no mínimo 0,008 segundos para " corrigir " esse surto. Aparentemente ele seria rápido, afinal, 0,008 segundos é muito pouco tempo. Mas acontece que as fontes de boa qualidade trabalham a 400 KHz, as famosas genéricas, as mais fraquinhas, trabalham a 100 KHz. A fonte irá corrigir esse surto na rede no seu próximo ciclo de trabalho, assim como o estabilizador, porém a fonte levaria 0,0001 segundos para corrigir o surto, ou seja, a fonte já corrigiu o problema na rede, depois de muito tempo, chega o estabilizador e entrega a fonte a tensão diferente (Devido ao pico), teoricamente corrigida por ele, lá vai a fonte novamente corrigir a tensão, dessa vez, culpa do estabilizador, por esse motivo, nenhum estabilizador é recomendado, mesmo que os ditos bons, consigam estabilizar surtos na rede elétrica, ele irá fazer sua fonte trabalhar mais.
    ( Fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Não quero que pensem que o Estabilizador é um farsa, digamos que usamos ele com o propósito errado.

    Outra coisa que irá ajuda a todos agora querendo saber como realmente proteger seu computador eis aqui um ótimo Site com um informação coerente.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    E por fim, quero dizer que, não foi nessas fontes que concluir que Estabilizadores não protegem dessas anomalias elétricas, li vários sites e vários comentários, porem esses dois foram os mais coerentes e melhor explicativos, também quero dizer que tinha um estabilizador aqui e já o troquei por um filtro de linha e quanto tiver em melhores condições comprarei um No-break.

    E um coisa muito importante resumindo, Não existe nem Estabilizadores, Filtros de Linha e No-Break que protejam aparelho nenhum de um Raio, pois um Raio tem uma carga elétrica muito forte para que eles possam barra-la com segurança, sendo assim o certo em tempos de chuvas tire da tomada seus aparelhos eletrônicos.

    Glossário

    Estabilizador - Aparelho que estabilizar (avah)correntes elétricas
    exemplo: Seu aparelho opera a 120W, alternando ao minimo 110 W e ao máximo 127 W, a função dele é manter nessa faixa a corrente caso ela venha a 130W ele reduz ela a 127W e caso ela venha 108 W ele aumenta ela a 110 W. Ou seja ele mantem a corrente elétrica para que seu aparelho não opere com um carga muito alta ou baixa alem de sua capacidade.

    Filtro de Linha - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Explica melhor ( rs)

    No-Break - Nada mais é que um aparelho que mantem a corrente continua, ou seja sem interrupções, fazendo o papel de manter a rede elétrica estável, e suprir a falta dela.
    Exemplo : Em caso de falta de luz ou black-out, ele fornece energia extra para que o aparelho continue ligado, assim dando tempo que o usuário consiga salva seus arquivos e projetos.
    Sua autonomia varia muito assim como seu preço, de 5 minutos a mais de 3 horas.

    Espero ter ajudado e ter ciso coerente, e que tenha explicado de uma forma simples em base ao que concluir sobre o mesmo.

    Se gosto de mais REP
    Se tiver alguma duvida ou outro ponto de vista comentem ^^


    Nomad
    Nomad
    Designer Gold
    Designer Gold


    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 3328
     Reputação  Reputação : 197
    Inscrição Inscrição : 13/12/2011

    Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores Empty Re: Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores

    Mensagem por Nomad Ter maio 29, 2012 11:32 pm

    merece rep +
    explicou direitinho e alem do mais tirou uma duvida minha Smile
    KlauZERO
    KlauZERO
    Administração
    Administração


    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 1490
     Reputação  Reputação : 136
    Inscrição Inscrição : 04/10/2011
    Idade Idade : 29
    Localização Localização : Rio de Janeiro

    Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores Empty Re: Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores

    Mensagem por KlauZERO Ter maio 29, 2012 11:37 pm

    Boa, mano... Boa explicação; o No-break é o melhor "estabilizador" que existe. Eu cá, uso Estabilizador apenas como adaptador. Já que tem 3 pinos e a tomada não... Kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Hardware
    Hardware
    Administrador/Designer Gold
    Administrador/Designer Gold


    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 3355
     Reputação  Reputação : 257
    Inscrição Inscrição : 15/12/2011
    Idade Idade : 27
    Localização Localização : em casa '-'

    Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores Empty Re: Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores

    Mensagem por Hardware Qua maio 30, 2012 10:36 am

    eu estudo hardware
    e qnd vc me mostrou isso achei estranho , mas creio q é verdade kkk
    sabado ja vou pergunta sobre isso com meu professor AUSDHaudhA
    obrigado pela informação man
    REP+

    Conteúdo patrocinado


    Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores Empty Re: Duvida/Polemica/Verdades e Mentiras - Estabilizadores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:31 am