Cyber Designers

CYBER DESIGNER
welcome
Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Cyber Designer, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Agora temos uma area para você convidado postar, sem se cadastrar, caso tenha alguma dúvida, passe lá, se encontra na parte de Área livre.
Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .

    [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Compartilhe
    avatar
    KlauZERO
    Administração
    Administração

    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 1490
     Reputação  Reputação : 136
    Inscrição Inscrição : 04/10/2011
    Idade Idade : 23
    Localização Localização : Rio de Janeiro

    [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por KlauZERO em Qua Out 31, 2012 1:18 pm

    "Nem tudo que está impresso é design. Design tem que ter projeto que respeita uma estrutura do começo ao fim. O simples preenchimento de páginas com imagem e letras não é fazer design gráfico."
    Emilie Chamie

    Bom, primeiramente, vou esclarecer o motivo da criação desse tópico:
    - Recentemente, muitos novos usuários (Principalmente entre 12 e 16 anos, logo, sem um conhecimento concreto da realidade desse tipo de profissão) estão chegando ao fórum e, ao apresentarem-se, dizem querer tornarem-se um "Designer", ou "Design", tanto faz, no nosso caso a diferença é mínima.
    Em fim, estou criando esse tópico para esclarecer algumas coisas.

    Muitos procuram esse tipo de fórum, como a Cyber, pois viram em algum lugar na Web, as chamadas "Signs" e, por algum motivo, associaram isso ao Design e então, começaram a se interessar pela coisa.
    Mas não é bem assim que as coisas devem funcionar:
    O simples fato de você criar uma Tag, seja ela Modelada, quadrada, ou o que for; não faz de você um Designer. Pois, ser Designer, é muito mais complexo do que simplesmente isso.

    Um Designer, ele procura abranger um certo conhecimento e trabalhar com os mais variados temas e objetivos.
    Você não vê um Designer renomado por aí, perdendo tempo fazendo "Signs" e mais "Signs" uma atras da outra.

    Esse é um dos motivos que me fazem levar tudo isso apenas como um Hobby, ou seja, eu não me considero nem 1% Designer por conta disso. Mas sim, posso me considerar Designer por outros meios extra-"Signs". Já que sou Técnico em AutoCAD e Web Designer Certificado.

    Mas; a questão não é essa, ou simplesmente o que eu disse que é. Não tô a fim de ficar falando de mim aqui e, vamos ao que interessa de fato para finalizar o conteúdo desse tópico e tentar esclarecer ainda melhor o fato de poucas pessoas aqui realmente terem alguma porcentagem de Designer em seus trabalhos.

    O que são "Signs"?
    Nada mais, nada menos do que simples Tags; isso mesmo, tanto Modeladas como convencionais são Tags, já que o termo GFX refere-se à algo muito mais complexo do que uma simples Tag.
    Tags são Hobbies pessoais que carregam uma alta carga de criatividade, não necessariamente técnica, resultando em um trabalho - apesar de simples comparado ao mundo do Designer como um todo - muito bonito e elegante.

    Ou seja, o que fazemos aqui, não passa de um Hobby, com poucos ou até sem nenhum resquício fatídico de Design Gráfico.


    OBS: Nem por isso, esse tipo de trabalho que aqui fazemos, deixa de ser uma Arte.

    Luffy: O que fazemos aqui, as "Signs"; realmente não são Design. Mesmo apesar de usarmos as plataformas usadas por Designers, o que fazemos não é Design.
    A frase que postei de início comprova isso.
    "O simples preenchimento de páginas com imagem e letras não é fazer design gráfico."
    Mas, tranquilidade, esse tópico é só pra esclarecer mesmo o que é Design; pois muitos aqui utilizam o termo de maneira errônea. E ninguém vai vim fechar nosso fórum não, pois não fazemos mal a ninguém... Kkkkkkkkkkkkkkkk...


    Última edição por KlauZERO em Qua Out 31, 2012 1:54 pm, editado 2 vez(es)



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Spoiler:

    Presente do DJ (GjfTdc)
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    avatar
    Luffy
    Colaborador
    Colaborador

    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 2313
     Reputação  Reputação : 131
    Inscrição Inscrição : 23/03/2012
    Idade Idade : 18
    Localização Localização : Floripa - SC

    Re: [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por Luffy em Qua Out 31, 2012 1:48 pm

    Exato Klaus. Acho que uma coisa que discordo é que isso não é design. Eu acredito que seja pois usamos programas próprios para isso e utilizamos recursos do gênero. Mas falar que é design gráfico esta errado. Acho que o design gráfico é aquele que leva a profissão, aquele que tem que ter uma faculdade, um curso e especialização na área. E no caso das signs e tec que fazemos, acho que é sim design, mas se não for, acho que nenhum designer gráfico vai vir reclamar e tentar fechar os fóruns Smile
    avatar
    ~ y i n g j i e
    Membros
    Membros

    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 140
     Reputação  Reputação : 5
    Inscrição Inscrição : 31/10/2011
    Idade Idade : 21
    Localização Localização : Sertãozinho

    Re: [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por ~ y i n g j i e em Qua Out 31, 2012 11:23 pm

    Luffy escreveu:Exato Klaus. Acho que uma coisa que discordo é que isso não é design. Eu acredito que seja pois usamos programas próprios para isso e utilizamos recursos do gênero. Mas falar que é design gráfico esta errado. Acho que o design gráfico é aquele que leva a profissão, aquele que tem que ter uma faculdade, um curso e especialização na área. E no caso das signs e tec que fazemos, acho que é sim design, mas se não for, acho que nenhum designer gráfico vai vir reclamar e tentar fechar os fóruns Smile
    O que nós membros de fórum de "design" fazemos não é design, é arte. O design não é apenas mexer em ferramentas como photoshop, flash, e outros... O design em si como o KlauZERO disse é bem mais complexo do que apenas isto. Para ser considerado design tem que:
    -Esboçar ideias
    -Fazer um projeto
    -Colocar em prática
    -Re-fazer caso necessário
    -E finalizar
    Além de que para ser considerado design tem que tem que resolver um problema a partir de uma mensagem objetiva.
    Sobre o fórum ser fechado isto não existe. Pensa... se todos os designer quiserem excluir os fóruns de "design" que usam termos errados...


    @KlauZERO:
    Parabéns pelo tópico, vejo que você é uma das exceções que entendem o por que de tal palavra ser derivada dela. Realmente, o estilo de sign modelado é uma tag. Tag do inglês significa adesivo. Se algum dia vocês quiserem imprimir uma sign vocês veram que elas saíram do tamanho de um adesivo.
    Por isso e muitos outros fatores eu me refiro aos fóruns com este tipo de conteúdo como fórum de arte.
    avatar
    Yagami_raito
    Membros
    Membros

    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 441
     Reputação  Reputação : 46
    Inscrição Inscrição : 13/04/2012
    Idade Idade : 17
    Localização Localização : minha casa

    Re: [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por Yagami_raito em Qui Nov 01, 2012 1:05 am

    eu nunca me nomei designer eu acho, nunca quis trabalhar com essa coisa nem nada do tipo, faço isso porque gosto e nada a mais
    vc esta totalmente certo mano, mas acho que poucos aki levam isso que aprendemos na cyber pra querer ser um designer grafico fodao, a maioria faz por gostar eu acho, se estiver errado me corrijam, mas mesmo assim, acho super importante isso tudo que vc disse, vc esta completamente certo!
    vlw mano
    avatar
    Kensuke'
    Moderação
    Moderação

    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 779
     Reputação  Reputação : 218
    Inscrição Inscrição : 11/07/2012
    Idade Idade : 20
    Localização Localização : RJ

    Re: [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por Kensuke' em Qui Nov 01, 2012 9:08 am

    Também acho que está certo Klau, eu particularmente a 2 anos e 6 meses atrás eu não me nomeava designer, mas ai um amigo meu começou a fazer um curso de Web designer, designer gráfico e etc na Seven (a unica que "promove" o aluno com o certificado oficial da Adobe - Brasil daqui do Rio de Janeiro), então eu, como n tinha dinheiro suficiente na época, pois custa caro, esse amigo meu começou a me passar tudo oq aprendia no curso, e realmente aprendi bastante, hoje montamos uma micro empresa na nossa cidade e nós realizamos muitos tipos de trabalho relacionado a design, como portifolhos, cartões, pastas, P.I.V, manuais de marcas para empresas e muitos outros trabalhos, estamos levando isso a sério apesar da pouca idade e a unica coisa que nos ajuda a ser regularizado é que ele é emancipado e tudo está registrado em nome dele, então por conclusao minha, sou um designer apesar de n ter certificado pra isso, e pretendo tornar oficial em breve, por isso ando meio off do fórum aqui, quero que algo que eu goste se torne oficial, pois market, publicidade, p.i.v e uso de marcas são as unicas coisas que sei fazer da vida, por isso a alguns dias atras no seu tópico eu disse que qnto mais jovens querendo esse tipo de profissão melhor será o país, pq é dificil evoluir ele apenas chutando uma bola de futebol.

    E sclarecendo uma coisa: tbm acho oq nos fazemos aqui é Arte, mas tbm podemos levar isso para o design, como eu fiz, como até mesmo ja fiz vartões de indentificação me baseando em dimensões e composições de sign gfx.

    E aliás esse assunto todo me deu uma idéia, vou passar a postar todo o tipo de trabalho, recurso e noticias relacionado ao verdadeiro design, como um não certificado designer, para os interessados nesse tipo de profissão.



    .::Orihara Izaya::.
    By manolo Zeref, thanks bro *--*
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Hey Convidado visita minha galeria ae!? '-'

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    ultimos gift's recebidos:

    Gift do KlauZERO, algum sinal de vida das tags dele, espero que volte à produzi-las *--*
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Gift do Luffy :3
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    troféus:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    obs.: só umzinho aqui, todo alone, mas prometo que vou conseguir mais [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    avatar
    Kakacio
    Membros
    Membros

    Sexo Sexo : Masculino
    Mensagens Mensagens : 267
     Reputação  Reputação : 19
    Inscrição Inscrição : 20/04/2012
    Idade Idade : 21
    Localização Localização : No Fim do Mundo

    Re: [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por Kakacio em Qui Nov 01, 2012 2:08 pm

    Puta veio o klauZero disse td realmente tem pessoas q se nomeiam designer so por fazer algumas tags !! Eu realmente nuncs me nomeei de designer, pois o q faço e algo q gosto e aprendi a gostar a uns 2 anos atras q foi quando eu mal sabia mecher no computador e mal instalar o photoshop e acabavafazendo umgs no Photofiltre q eh horrivel pra fazer tags, mas msm assim eu,fazia pq eh algo q realmente gostei e pretendo aprender mais e mais por isso estou no forum ! n apenas pra saber a opniao de outros e sim aprender !!
    Bom, vlw !!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Importante] O Que é Design Gráfico?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Dez 18, 2017 11:32 am